Saiba mais
A insuficiência cardíaca congestiva (ICC) é um problema comum em cães, podendo acometer até 10% da população canina.
Existem diversas causas de ICC nesses animais, porém as mais comuns são as alterações valvares e os problemas da musculatura cardíaca (cardiomiopatias).
Ambos os problemas provocam deficiências na entrega do sangue ao organismo e, portanto, comprometem a entrega de nutrientes e oxigênio para manter a energia necessária para as células
Vetmedin é um medicamento indicado para o tratamento de insuficiência cardíaca congestiva, originária de insuficiência valvar (regurgitação das válvulas mitral e/ou tricúspide) ou cardiomiopatia dilatada.
Vetmedin também é indicado para o tratamento da cardiomiopatia dilatada no estágio pré-clínico (assintomático com um aumento do diâmetro final do ventrículo esquerdo sistólico e diastólico) no Doberman Pinscher, após o diagnóstico ecocardiográfico de doença cardíaca.
O produto é um fármaco Inotrópico Positivo que aumenta a força de contração do coração e diminui a formação de trombos.
Com o tratamento regular, os donos de cães podem perceber diminuição da tosse, aumento da energia, melhora do apetite, diminui a probabilidade de dificuldade de respirar e desmaio.
O medicamento pode ser utilizado sozinho ou associado com outros agentes terapêuticos.
Administrar por via oral. A dose de Vetmedin deve ser administrada cerca de uma hora antes da alimentação.
A dose recomendada é de 0,25 mg de Pimobendan/kg de peso corporal, a cada 12 h (ou 0,5 mg de Pimobendan/Kg de peso corporal, administrado em 2 vezes, uma de manhã e outra de noite).
Exemplo:
Para um cão de 5 kg: um comprimido de Vetmedin 1,25 mg pela manhã e um comprimido de Vetmedin 1,25 mg à noite.
Para um cão de 20 kg: um comprimido de Vetmedin 5 mg pela manhã e um comprimido de Vetmedin 5 mg à noite.
Vetmedin 1,25 mg
Vetmedin 5 mg