Descontos de até 50% na Black TdB. Aproveite!

Black TDB
PeixesManutenções e LimpezaTestes de ÁguaTeste De Amonia Toxica Para Água Doce Aquário Labcon

Teste De Amonia Toxica Para Água Doce Aquário Labcon Teste De Amonia Toxica Para Água Doce Aquário Labcon

Labcon
Referência: 105596
R$ 44,90
Em até 1x R$ 44,90 sem juros
Produto adicionado

Teste de Amônia Tóxica Para Água Doce - Labcon

O teste de amônia para aquários de água doce é essencial para manter a saúde e o bem-estar dos seus peixes.

A amônia, proveniente de restos de alimentos, excreção dos peixes e outras fontes, pode causar estresse nos peixes, danos nas brânquias e nadadeiras, além de interferir na transferência de oxigênio.

Com o teste de amônia, você poderá identificar rapidamente níveis elevados e agir para corrigir a situação, garantindo um ambiente saudável para seus animais aquáticos.

Não deixe que a amônia comprometa a saúde dos seus peixes. Adquira agora o teste de amônia para aquários de água doce e mantenha a qualidade da água em dia, proporcionando um ambiente ideal para seus companheiros aquáticos!

Modo de Usar

1. Colete a água do aquário a ser analisada, até a marca 1 da proveta;
2. Com a bisnaga na posição vertical, pingue 8 gotas da solução reagente 1, tampe a proveta e agite;
3. Com a bisnaga na posição vertical, pingue 8 gotas da solução reagente 2, tampe a proveta e agite;
4. Após 3 minutos, compare a cor desenvolvida no teste com a escala de cores apresentada, buscando aquela que mais se aproxima.

*Realize a leitura de preferência sob luz natural. Para melhor comparação, encoste a proveta aberta no círculo branco e faça a observação por cima.

Definido o valor de amônia total, siga para a tabela de leitura do teor de NH3 (amônia tóxica). A tabela vai junto com o produto.

Atenção: contém substâncias nocivas à saúde. Em caso de contato com a pele ou mucosas, lavar imediatamente com água abundante. Casos de irritação devem ser tratados sob orientação médica.

Composição

Solução Reagente 1: fenol, nitroprussiato de sódio, álcool isopropílico, água destilada
Solução Reagente 2: hidróxido de sódio, hipoclorito de sódio, água destilada

Investigação da amônia

Teores da forma NH3 inferiores a 0,02 ppm são considerados seguros para os peixes, enquanto teores superiores a 0,04 ppm exigem providências. Labcon Test Amônia Tóxica mede primeiramente o teor de amônia total. Na tabela para definição do teor de NH3, deve-se relacionar o valor apurado de amônia total com os valores de pH e temperatura. Valores de NH3 na zona verde são considerados adequados. Os pontos localizados na zona amarela merecem atenção, enquanto os valores na zona vermelha indicam risco e pedem providências.

Providências

Ao se constatar valores de NH3 acima de 0,04 ppm (zona vermelha) deve-se imediatamente realizar sifonagem de fundo com troca parcial de água. Deve-se analisar e, se necessário, corrigir o pH da água a ser adicionada ao aquário. Esta não deve apresentar pH superior ao da água que já está no aquário, para não potencializar a amônia tóxica, ao elevar o pH da mistura. Em seguida deve-se verificar o funcionamento do sistema de filtragem e diminuir a alimentação habitual por alguns dias.

Como manter os níveis de amônia baixo no aquário?

  • Não exceder a população de peixes recomendada para o aquário;

  • Cuidar com a quantidade de alimento fornecido, evitando sobras;

  • Monitorar o funcionamento e fazer a manutenção do sistema de filtragem;

  • Realizar periodicamente sifonagens de fundo com trocas parciais de água.

Tire suas dúvidas sobre a Tudo de Bicho: