Saiba mais
Drontal Blister é um vermífugo para gatos criado especialmente para tratar de verminoses intestinais, apresentando excelente eficácia contra parasitas cestódeos (vermes chatos) e nematódeos (vermes redondos).
Apesar de uma única dose do medicamento ser eficaz contra os parasitas, larvas de nematódeos podem migrar pelo organismo do animal chegando ao intestino em diferentes intervalos de tempo estabelecendo uma nova infestação. Sendo assim, é necessário repetir o tratamento depois de um determinado tempo.
Em caso de gatas gestantes, o tratamento pode ser realizado 10 dias antes do parto.
Filhotes podem ser tratados durante a lactação e após desmame, com 2 a 8 semanas de vida e aos 4 a 6 meses de vida. A gata deve ser vermifugada no mesmo período que os filhotes, sendo que adultos podem ser vermifugados a cada 3 meses.
O produto é especialmente indicado para o tratamento e controle das verminoses intestinais dos gatos, apresentando excelente atividade contra os seguintes parasitos:
Dipylidium caninum;
Echinococcus granulosus;
Echinococcus Multilocularis;
Joyeuxiella pasqualei;
Mesocestoides spp;
Taenia spp.
Ancylostoma braziliense;
Ancylostoma tubaeforme ;
Toxocara cati;
Toxascaris leonina.
Cada comprimido contém:
Praziquatel............................ 20mg
Pamoato de pirantel........... 230mg
Excipiente q.s.p................... 339mg
Gatos de 1,1 até 2,0kg: ½ comprimido
Gatos de 2,1 até 3,0kg: ¾ comprimido
Gatos de 3,1 até 4,0kg: 1 comprimido
Gatos de 5,1 até 6,0kg: 1 e ½ comprimido
Gatos de 6,1 até 8,0kg: 2 comprimidos.
Drontal® Gatos deve ser administrado por via oral em dose única. Caso necessário, o produto pode ser ministrado à ração, carne ou peixe, sendo muito bem tolerado e dispensando regime especial ou jejum prévio.
Eficaz após um único tratamento.
Ação rápida.
Fácil de administrar.
Indicado para gatos adultos e filhotes.
Juntamente com a vermifugação dos gatos, é necessária a limpeza rigorosa do ambiente em que os animais vivem, utilizando cloro ativo efetivo contra larvas e vermes.
Os cestóides e nematódeos também são um risco para os humanos. A remoção imediata das fezes dos gatos limita a contaminação por vermes.
Os estudos sobre o medicamento garantem uma ampla margem de segurança, sem efeitos colaterais ou contra-indicações. Assim, Drontal Blister pode ser administrado durante a gestação e lactação.
Após o fim do tratamento, os gatos podem apresentar quadros como vômito, diarréia e apatia, causados pela morte dos parasitas no intestino do gato.
Drontal Blister pode ser administrado junto com rações, peixe ou carne sem alterar a sua eficácia.
Mesmo se o seu gato não sair de casa, ele ainda corre risco de pegar vermes intestinais. Pulgas e roedores podem carregar larvas de vermes, e muitas vezes é impossível impedi-los de entrar em sua casa. Se o seu gato ingerir uma pulga ao se limpar ou se pegar um rato infectado, ele poderá contrair vermes. Além disso, também é possível trazer vermes para casa nos calçados, acessórios ou na roupa, após frequentarmos um local contaminado.
Recomenda-se que os gatos adultos sejam vermifugados quatro vezes ao ano — uma vez a cada três meses. Porém, pode haver situações em que um tratamento mais frequente seja desejável; sempre converse com o médico veterinário a respeito dos protocolos recomendados.
Existem quatro maneiras principais de o seu gato ser infectado por vermes intestinais.
1. Comer ovos ou larvas de vermes no ambiente: terra, areia, grama etc;
2. Transmissão pela mãe que pode ocorrer durante a amamentação ou gestação;
3. Ao comer outros animais infectados: Roedores, lagartos, pássaros e até insetos (como pulgas) podem estar infectados com larvas de vermes intestinais. Se nossos pets os comerem (por exemplo, ao caçar ou ao engolir pulgas infectadas se limpando), eles podem desenvolver vermes intestinais;
4. As larvas da ancilostomíase também penetram na pele, principalmente através das patas.